bala perdida: Updated

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Updated

Boas.
Já recomposto da ressaca do Match Point, há centenas de novidades para transmitir. Bem se calhar não são centenas, mas...... pronto..... serão algumas.

Com a corrente de festivais de cinema e video que por aí há, a BALA PERDIDA decidiu pegar em 3 produções de 2005 e enviá-las para o FEST (festival de cinema e vídeo jovem de espinho). Os envelopes já vão a caminho (ou pelo menos foi o que disse a mulher dos correios quando eu e o rózé lhe perguntamos se ainda arrancavam hoje), e o coração cavalga à bruta dentro da caixa toráxica enquanto não são conhecidos os resultados.
Entretanto no passado dia 4 de fevereiro (sexta feira) entregámos finalmente aos nora luca, o tão aguardado e verdadeiro primogénito da BALA PERDIDA - o videoclip da disappointment disco song (single de estreia da banda). Ao que parece, após as conversações e visualização do clip, mostraram-se bem contentes com o resultado final. E nós também. Até porque praticamente à meio ano que andavamos a trabalhar que nem uns loucos para que o video obdecesse a um padrão mínimo de qualidade.
Finalmente começam a aparecer novas ideias para filmes aqui na produtora. Além do estigma dos zombies - que nos persegue desde que fundámos a produtora - começam a desabrochar novas ideias no seio da BALA PERDIDA. Eu e o Mariachi, temos ideias novas para começar a por no papel, e o rózé já está a trabalhar nos zombies (ainda que apenas mentalmente, e nem tenho bem a certeza se ele próprio terá conhecimento). Além disso parece que há um actor de renome em Aveiro que decidiu mandar-se de cabeça, quer investir em nós e já tem um argumento para apresentar à direcção da produtora.
Aqui ficam frames das 3 produções que foram enviadas para o FEST:
darq_reboot - video experimental


silent night - curta-metragem de ficção
videoclip nora luca - videoclip
p.s. - Para a malta de coimbra: não esquecer que este mês os filmes "mais marcantes" (alguns sabe-se lá porquê...) de 2005 vão estar no tagv. Porém na eleição dos filmes - que consegue ser minimamente decente e diversificada e contém no seu programa grandes obras como Old Boy, Charlie and the Chocolate Factory e claro o filme do amigalhaço do Mariachi - alguém se enganou. Porque, se é que vi bem, aparecia lá o Land of the Dead do Romero (que tem no rózé um fiel amigo). Não sei se foi mesmo engano ou se foi o próprio rózé que mexeu os cordelinhos (ou devo dizer...... os bracinhos....ahahahah) e convenceu alguém da Fila K a incluir lá o (medíocre) filme.
Até Breve!

12 Comments:

Blogger juanito said...

p.s.2 (não não é o nome da consola, mas sim a abreviatura de post script #2)

ok, é só para dar os parabéns (a dobrar) aí a esses dois meninos que estão no frame do silent night (sim, os que fazem de agarradões, eles que nunca meteram NADA naquele corpo puro...) e que fizeram anos algures nos últimos dias (31/1 e 7/2) respectivamente (da esq. para a direita). PARABÉNS!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006 às 16:56:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

É verdade, o Romero está representado na vintage no TAGV! É verdade também que o Land of the dead em nada se aproxima dos seus primeiros filmes da até então exemplar trilogia feita pelo criador do amigo Zombie! Não se pode pedir a alguém que não conhece o seu universo ou que não seja fã para apreciar tal obra, chegando mesmo a classificá-la como algo mais do que medíocre! É óbvio que nem todos os individuos apreciam o mesmo tipo de cinema, se todos gostássemos de amarelo quem gostaria de vermelho! O que é certo é que o vintage incluiu na sua programação o 4º filme da série alusiva ao Zombie por parte do Romero, e quem é apreciador do género automaticamente sabe porque razão ele lá figura! Limitamo-nos assim a curvarmo-nos perante aquele que é considerado um dos maiores mestres do género (mesmo sabendo que este não é um dos melhores filmes dele) e que não precisa de apresentar credenciais para poder figurar em qualquer que seja o festival, amostra ou antologia. Se tudo correr bem e, com a cadência com que os nossos queridos amigos mortos-vivos têm chegado à tela pela mão do mestre em questão, lá para 2015 teremos nova metragem para poder ver! Até lá eu vou ficar atento ao que vai saindo mas ansioso para que chegue a altura, já outras pessoas hão-de continuar ansiosas para que continuem a sair mais edições especiais do Titanic, esse filme que elas consideram como "A" obra-prima pós-período Kubrickiano! Por essa altura já deve haver uma edição especial de 20 discos! É claro que tudo isto não passa de suposições, não é john?

Com orgulho de ser um fã convicto e assumido de George Andrew Romero me despeço

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006 às 18:27:00 WET  
Blogger juanito said...

Vá lá rózé, não fiques assim! Sabes perfeitamente bem que o Land of the Dead é um filme medíocre comparado com as suas obras anteriores. É como a maior parte dos realizadores: têm um período de criação artística altamente rentável de onde nascem grandes obras, e depois começam a entrar na curva com declive negativo. É inevitável. Agora se me falares do Génio, aí digo-te que há excepções. Pelo menos uma. Porque obviamente um filme dele - qualquer que fosse - poderia integrar a "vintage", não de um ano qualquer, mas do século 20. E isso....isso é bem fixe!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006 às 12:44:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

É verdade, não tá em discussão a obra ser inferior às outras, pois isso eu já o disse, agora daí a considerar medíocre... É uma palavra muito forte para ser usada e não creio poder ser usada nesta metragem, a unica coisa realmente medíocre no filme é a escolha da utilização do 3D como base para todos os efeitos, aí sim posso concordar com o meu amigo John que tá aquém do esperado, de resto, para quem conhece a obra e é verdadeiro fã (e mais uma vez saliento isto) este filme apenas vem na evolução lógica dos anteriores! Mais uma vez digo, nem todos somos obrigados a gostar dos mesmos filmes, não podemos é reduzi-los ao nosso gosto, só isso.
De qualquer das formas isso não interessa pois os verdadeiros génios do século XX1 "somos aqui a gente" e isso... isso é bem fixe!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006 às 13:00:00 WET  
Blogger juanito said...

medíocre

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006 às 16:14:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

Titanic

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006 às 19:17:00 WET  
Blogger El Mariachi said...

bora comprar a premiere!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006 às 11:07:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

Devo admitir que tem lá uma rubrica toda jeitosa e depois também acho que falam de filmes ou algo assim!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006 às 12:32:00 WET  
Blogger El Mariachi said...

é sempre bom poder contar com 2 agarrados ao pó para figuração!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006 às 13:10:00 WET  
Blogger juanito said...

Coldplay

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006 às 15:15:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

se não disseres a ninguém eu tb não digo que tens os cd's deles no leitor de mp3, é um segredo só nosso ok? ;)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006 às 16:55:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

Love Generation :/

sábado, 11 de fevereiro de 2006 às 00:48:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home