bala perdida: Ó Jóne: olha o Zodíaco!

domingo, novembro 26, 2006

Ó Jóne: olha o Zodíaco!



Retomando umas pistas deixadas pelo Jóne aqui há uns meses no nosso estimado blogue, venho por este meio anunciar que não ganhei o euromilhões (um pasteleiro de Avintes que tinha visto a primeira série do Lost ripada em divx pelo sobrinho do meio da irmã mais nova jogou com os números do Hurley, el badocha) e o filme novo do mestre Fincher tá aí quase a rebentar nos escaparates mundiais (19 de Janeiro, portanto o dia seguinte ao aniversário de um gajo altamente cujo nome me escapa por momentos).

O site é imperdível, uma mixalhada flash/3D bastante original e muito bem esgalhada e o trailer promete uma película que vai deitar a casa abaixo, à maneira do Tom Jones (ele prefere incendiá-las, como diz no refrão). O donnie dos coelhos faz o papel principal de cartoonista-de-jornal-meio-aparvalhado e andam para lá uma cambada de caramelos muito conhecidos, destacando-se o Robert Downey Jr., filho do Bob Downey Sr., que é um actor do caraças mas só entra em filmes rascas (Gothika, esse belo desperdício de fotogramas) e pior, séries segmento-SICMulher (Allie Mcbeal, advogada anoréctica para todo o serviço).

Ao passar as vistas por esta primeira amostra do Zodiac, deu logo para ver que o gajo, o Fincher, o David, continua a surpreender o pessoal com ideias inovadoras na utlização da câmara de filmar - é só ver os planos aéreos tipo birds'eye view de um táxi e de uma ponte. Resta confirmar se o argumento tem nível para isto (há sempre aquele medo de tentarem repetir aqui o 7even, o único filme de serial-killers que é realmente estupendo, para não dizer mais -
no outro extremo do ranking temos O Coleccionador de Ossos , taco-a-taco com o Saw, que já vai para o terceiro tomo naquela que é conhecida como a Trilogia da Banhada) e se os actores não entram numa de dar em cabotinos, que isto de juntar tanto talento num filme nunca dá muito resultado, é esperar para ver, carísssimos.



Força aí, ó Fincher!
(já agora, arranja à malta o número da Chloe para discutirmos uma ou duas cenas do Brown Bunny)

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger juanito said...

O site do Zoodiac é verdadeiramente fabuloso. Um gajo vês destas coisas e depois fica logo cheio de ideias. É bom que o filme seja tão original como o site, e é bom que o Fincher tenha aprendido com a Sala de Pânico, não basta fazer o filme numa cidade carismática, com uma actriz de renome, e um ou outro plano sequência de seu nome "brutal". Não. Faltava um argumento de seu nome também "brutal". Como o Sete ou o Clube da Porrada.

Se bem que, se a Sala de Pânico fosse protagonizado por uma daquelas "mulheres mais talentosas (e com talentosas quero dizer sexys) de holywood", o filme era bem capaz de subir uns pontinhos na cotação do imdb.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006 às 16:30:00 WET  
Blogger juanito said...

Malta fã do blog, nao se esqueçam de visitar a pagina oficial da BALA PERDIDA e ver as novidades que povoam o site.

Ouvi dizer que há la t-shirts porreiras.

quarta-feira, 29 de novembro de 2006 às 18:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home