bala perdida: Óh Fincher:

sábado, março 11, 2006

Óh Fincher:

"Andas a tomar comprimidos para ficares com o cérebro maior?"
Perdido nas profundezas bytenienses do computador lá de casa encontrei esta imagem bastante digna de um post cá no sítio, porque encontrar estes dois no mesmo filme é um sonho tornado realidade. O Brad Pintas porque além de por as gajas completamente histéricas e a arrancar tinta de parede com as unhas, faz questão em ir mostrando que é bom actor nas andanças alternativas com o Ritchie o Gilliam ou o Fincher. O Eduardo Nortão por seu lado podia-se reformar hoje que já ninguém lhe tira o nome da lista dos 10 melhores actores de sempre do cinema americano - o gajo que aliás começou a carreira no cinema faz agora 10 anos (Primal Fear 1996).
Portanto pegar nestes dois, num guião que na primeira página diz "Fight Club" e ser o realizador que fez o melhor filme da década de 90 (não, não é o Pulp Fiction, é o outro que partilha o pódio) só podia dar um filme de culto instantâneo. E deu.
Agora, a coisa tornou-se um bocado mais complicada do que eu pensava. Passo a explicar. O mesmo gajo que fez aquilo que descrevi no último parágrafo, pegou num argumento chamado Zodiac, no Gyllenhaal no Downey Jr, e narra a estória real de um assassíno serial dos anos 70 do qual ainda hoje não se sabe a identidade. As coisas começam a tomar proporções brutais quando se sabe que o próximo filme, depois deste, irá chamar-se Benjamin Button e irá contar com a participação da Cate Blanchett e do Brad Pintas. Quando eu pensava que já tinha tido espasmos cardíacos suficientes, li a sinopse: um drama centrado no romance entre uma mulher na casa dos trinta (Cate Blanchett), e Benjamin Button (Brad Pitt) um homem de cinquenta anos que, em vez de envelhecer, começa a ver a sua idade a andar para trás...
Conhecida a explosão quimicamente comprovada que é provocada quando se põe "Brad" e "Fincher" no mesmo genérico, a única coisa a fazer é ir dormir e só acordar no dia em que sair o Zodiac, voltar a dormir e acordar em 2007 quando sair o Benjamin Button sim, porque:
a-) não estou a ver o Kubrik a voltar à vida para fazer um filme;
b-) não estou a ver o G. Ritchie a voltar a fazer filmes de jeito nos próximos anos (a não ser que largue a Madonna e volte para Londres);
c-) nem o Tarantino a fazer um filme no próximo ano;
d-) muito menos voltar a ver o Spielberg a rodar uma obra prima nos anos que se avizinham;
e-) o Tim Burton já fez o Eduardo-Mãos-Tipo-Tesouras e o Woody Allen o Match Point (ahahah!).
Assim nos próximos tempos teremos que nos contentar com o cinema indie ocidental (sim, porque o R Kelly tem um projecto na manga e o D Boyle está a acabar um filme), e com o cinema comercial produzido no oriente (tudo o que vem para lá do médio oriente - china, coreia, japão - incluíndo Taiwan e Vietnam).
Se o Fincher me quisesse matar de ansiedade bem que podia anunciar já hoje que a personagem feminina do Benjamin Button iria ser (não a Cate Blanchett mas sim) a Nicole Kidman ou a Julianne Moore. Assim ainda encontro forças para me aguentar por aqui e esperar que venham estes dois filmes que prometem partir a louça toda e arruinar qualquer tipo de concorrência realizadoriana que se queira sequer aproximar do nome "Fincher" no topo da lista contemporânea de "fazedores de cinema".
Como o post já vai longo e não quero ser acusado de andar aí a escrever Os Lusíadas Nas Paredes, vou dar por terminado a escrita por hoje. E tudo isto por causa de uma foto. Ou duas.

Etiquetas: ,

7 Comments:

Blogger juanito said...

Quem é este gajo aqui em cima?
Oh pá, o que é que tu queres?
Anda cá!, Anda cá, anda! Anda cá que o rózé pega-te pelo pescoço e depois é que vais ver o que é fazer dinheiro extra. Sempre a bombar aqui no blog. "Tá a puxar!"

segunda-feira, 13 de março de 2006 às 13:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Me apagarón mi comentón, pues yo estoy de regresón me llamo Ramón y soy poetón de sangre y pulmón y tengo ditón! Fincher dominón! Burton genión que fincher solo soñarón! Venga el Zodiacón!

Ramón, el poetón

quarta-feira, 15 de março de 2006 às 13:00:00 WET  
Blogger juanito said...

Hummm parece que isto aqui anda meio parado... Bora lá agitar isto!

viva o crash
fuck romero
viva o match point
fuck capote
viva o james cameron e o fincher
fuck c.s.i. e todas as séries que não começam por "S" ou por "T"
viva a montanha quebra-costas
fuck the academy awards
viva o ang lee e o woody allen
fuck the academy awards again
e viva a Neuza!

quinta-feira, 16 de março de 2006 às 13:07:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

e depois sou eu que ponho asneiras aqui no blog...

ih ih ó zé não escrevas asneiras no blog porque é mau e as pessoas não sabem que as asneiras existem e pensam que somos maus... Fuck u
Viva o Romero seja ele o George seja ela a Merche...
Viva a D.G.(pouca terra pouca terra)...
fuck that seventies show e tb o Ashton e o resto elenco...
Viva o Rodney King que levou na boca mas continua aí na boca do mundo...
Viva a musica electro dos 80's...
Viva os meus amigos e não Mário Auguso já te disse que não és um deles...
Viva Ramón El Poetón e a sua poesia...
e tou no ir


P.s. - Para quem não sabe o Mário Augusto é uma criatura misteriosa que dá pelo nome de graxista das estrelas hollywoodescas e que tem programas em tudo o que é canal. Tal bicho não se pode considerar muito apreciado aqui pela redacção da Bala Perdida!

quinta-feira, 16 de março de 2006 às 20:20:00 WET  
Blogger juanito said...

Hummmm.... o Mariache já não põe os pés (os olhos?) aqui no mega blog à bastante tempo. Mas depois da bruta noite de ontem, tudo é perdoável ao grande Mariache, (o gajo até dançou - e não foi pouco!).

E depois fomos todos a cantar feitos loucos, aos berros, no jipe da Carols, aquilo que a Carols estava a dizer que era "bué conhecido", o Mariache chamou-lhe de "beach boys", e eu não fazia patavina de ideia o que era...

Como nenhum deles me saberá responder a esta questão, nos próximos tempos continuarei a minha caminhada pela longa rua da ignorância.

sexta-feira, 17 de março de 2006 às 22:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ok, já começo a ficar muito curiosa, quem é a neuza??? sabem, gosto mesmo do vosso blog: despretensioso, inteligente e cinico (o que prefaz uma conbinação perfeita)...

terça-feira, 28 de março de 2006 às 16:23:00 WEST  
Blogger juanito said...

Miss Holly, essa pergunta é bastante pertinente. "Quem é a Neuza". É a pergunta que toda a gente faz quando chega pela primeira vez à bala perdida.

O procedimento habitual é ser dado um espaço indivudual à reflexão e à imaginação pessoal.

Segue-se o esclarecimento de uma das grandes dúvidas que também a nós nos assolou durante dias a fio "Quem é a Neuza?".
Mas a resposta para este paradigma existencial existe no Blog, e tem um link:

http://bala-perdida.blogspot.com/2006/03/neuza.html

quarta-feira, 29 de março de 2006 às 19:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home