bala perdida: Tarantino

quarta-feira, março 08, 2006

Tarantino

Boas, acabadinho de ver o episódio duplo realizado pelo Tarantino da série CSI só me vem à cabeça a questão: Como é que o Tarantino deixou lá pôr o nome dele se ele nem sequer meteu os pés na rodagem?
De todas as coisas que poderiamos esperar de um episódio destes, nenhuma delas se concretiza, embora se encontrem umas leves marcas, de banhos de sangue intempestivos e na sua maior parte das vezes exagerados, pouco ou nada tem e o que tem é feito com tinta, há uma pequenina intenção de apresentar uma narrativa não-linear mas que rapidamente se perde nessa mesma intenção (o bruckheimer ñ deveria estar preparado para tanto)! É claro que se nota que o mestre Q.T. passou por lá um dia quanto mais não fosse para ver como estava tudo a correr e aproveitou e sugeriu umas coisitas, tal como o aparecimento do cartaz do filme do seu amigalhaço e protegido Eli Roth e uma t-shirt que respeitosamente presta homenagem a Lucio Fulci! Picado pelo facto da série já ter ressuscitado um ícone da sua juventude (william Petersen) não mediu esforços até arranjar alguém para pôr lá encontrando assim o John Saxon (Pesadelo em Elm Street e Enter the Dragon) e o grande Frank Gorshin (mais conhecido pelo seu papel de Riddler na série do Batman com Adam West) que entretanto faleceu, e a alusão novamente aos mortos-vivos e à Bride com o enterramento vivo de um jovem no esplendor e fulgor da sua juventude hormonal!
Há no entanto dois planitos que nos fazem sonhar do quanto este episódio poderia estar bom que é no momento em que o nosso amigalhaço Grissão vai ter com o raptor com uma mala cheia de Cash e que quase nos engana parecendo um plano do Reservoir Dogs!

No fundo aconselho a todos a verem, mas sem grandes expectativas Xau xau

Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger juanito said...

Eu continuo na minha: não sei porquê o fanatismo pelas séries. São obras feitas para TELEVISÃO (o inimigo mor do cinema, lembram-se?), e porque é um produto feito para televisão está claramente sujeita a regras de ritmo e limitada por quem produz a exibições de carácter explícito no que toca à violência ou a ideias mais controversas.

Assim é claro que o formato série é um produto de marketing que pretende cativar o espectador estéreotipado, que serve unicamente como separadores de publicidade usadas pelas televisões e que significa uma produção cuja ideia não interessa minimamente, a não ser o nome e o tema - a qualidade de realização e a originalidade do guião é absolutamente insignificante - e deixemo-nos de ilusões e interiorizamos que uma série não é um filme.

Dito isto vou para casa ver um "that 70´s show". Hasta.

quarta-feira, 8 de março de 2006 às 23:52:00 WET  
Blogger juanito said...

Ah! E já agora, alguém me arranja a 1ª série completa do Lost? Ripadinha e acabadinha de sacar da net, como mandam as boas regras hackerianas?

quinta-feira, 9 de março de 2006 às 13:29:00 WET  
Blogger El Mariachi said...

ums série de televisão como "the wire" (já passaram as duas primeiras seasons no fox) é muito mais relevante do que 92% do cinema que se faz actualmente, porque os argumentistas têm 13 episódios dedicados inteiramente a uma história principal e ao mesmo tempo podem desenvolver as personagens de modo muito profundo porque têm tempo para tal, o que no cinema é mutio difícil de fazer, à excepção, talvez de alguns biopics. tenho dito. isso, porém não quer dizer que eu tenha tempo para ver o jag, os stingers, ou o alerta cobra.

sexta-feira, 10 de março de 2006 às 14:29:00 WET  
Blogger Kowbunga said...

Jag forever, best series in the world, até lá aparece pessoal da marinha e tudo! Para quando a adaptação a filme? Podiam escolher o meatloaf para fazer o papel de porta-aviões que ele já deve ter área para isso! Viva Jag, Viva o Guterres e a lista R que andam de comboiínho e já agora viva o Meatloaf!!!!

sexta-feira, 10 de março de 2006 às 23:03:00 WET  
Blogger juanito said...

Águias de Ouro

É em noites como a de quarta-feira que um gajo tem orgulho em ser benfiquista. Não é que seu seja muito dado ao futebol, mas ontem nem os pardais se mostraram indiferentes ao golo de génio do Simão. E QUE GOLO! Eu, a malta que estava lá em casa, os outros 6 milhões de benfiquistas, e a malta lusa que gosta de futebol mais do que gosta do seu clube, berrámos em uníssono até quase cuspirmos pulmão GOLO! Primeiro foram os ingleses que espremeram o Benfica nos primeiros minutos de jogo depois, foi o Geovanni que nos ia matando de ataque cardíaco com a chapelada que bateu na barra do Reina, mas valeu a pena esperar para que o Simaozinho mostrasse à malta o porquê de ser considerado o melhor jogador do Benfica. E depois foi recostarmo-nos e ver o resto do jogo, à espera que das duas uma: ou o Liperpool marcasse 3 golos de rajada, ou o benfica marcasse mais um. E foi o que aconteceu. O italiano pequenino marcou um golo bem maneirinho, e o glorioso vai aos quartos de final, sem ponta de reprimenda a fazer. Durante as próximas 3 semanas, é sonhar com a grande taça que anda fugida da luz à 4 décadas.

Esperemos então pelo sorteio para conhecer qual o clube que terá o prazer de defrontar este Grande Benfica e, esperemos nós, saia da luz cabisbaixo como as últimas duas equipas inglesas que viram a grande águia de perto.

Viva o Benfica. Viva a lista R. Viva os Nora Luca. Viva o Matos. E a TvAac.

sábado, 11 de março de 2006 às 15:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah, tava a ver... mas isto é um blog de bajulação futebolística ou quê?? vá de censurar o juanito!!
People, caungrétuleixons pelo interessante blog e pela vossa escrita desembaraçada e hilariante... Eu cá vos sigo e se eventualmente falarem do calimero ou doutro assunto que eu domine minimamente, contribuirei para a discussão.

como dizia o Terminator espanhol...Sayonara

domingo, 12 de março de 2006 às 19:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah esqueci-me de uma sugestão: não se ponham à compita a ver quem consegue por a letra mais pequena porque o meu êcra já está a ficar gasto no meio por andar sempre a esfregar lá co nariz...e isso...não é nada fixe.

domingo, 12 de março de 2006 às 20:07:00 WET  
Blogger juanito said...

Passo a explicar.
O post do "clooney oscarizado" ficou com a letra mais pequena porque:

Enquanto escrevia o post, carreguei num botao sem querer algures no painel (sim, isto é o windows, e o windows tem butoes a dar com um pau) que pelos vistos era a dimensão da letra. Para corrigir o problema escolhi, pelos vistos, a opção errada (pelo menos para o rózé) que tratou logo de escrever um post para carinhosa e atenciosamente me chamar a atenção. E eu agradeço.

segunda-feira, 13 de março de 2006 às 13:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois é, já saiu a equipa: é o barcelona...
eu cínica: quero que o benfica ganhe porque é um clube português e nós subimos todos no ranking e o que interessa é a visibilidade do futebol luso lá fora..
euzinha cheia de defeitos: sou do barça desde pekenina...
quanto ás séries concordo ctg qd dizes que a tv killed the cinema star mas há daquelas muito boas, eu ando viciadinha nos dvds que me arranjaram da fabulosa "Nip/Tuck" e confesso que á terça só saio de casa depois da meia-noite...

sexta-feira, 31 de março de 2006 às 00:17:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home