bala perdida: NIGHTCLUB #4 (4/4)

segunda-feira, julho 21, 2008

NIGHTCLUB #4 (4/4)


Chegamos, por fim, ao quarto e último tomo da crónica NIGHTCLUB em 03.07.2008.
O panorama actual dos clubes nocturnos vinga neste derradeiro episódio, com muita amplificação de luz por meio de emissão estimulada de radiação (também conhecida como lasers), muita batida que faz jus à denominação do meu alter-ego, e, principalmente, muito suor a escorrer pelos corpos em eterno movimento...

Para ouvir, imaginar e desfrutar...

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Blogger El Mariachi said...

Mais um excelebte "artigo dançante". É pena ser o último. Talvez alguém na "Rádio S.João" ou "Rádio Hamburgo" esteja interessado em produzir uma nova série de podcasts, possivelmente visando outros clubes míticos, como por exemplo o extinto Buraco, em Coimbra, lugar onde tiveram lugar noites inesquecíveis, especialmente para estudantes de arquitectura que (após deixarem a régua T e o rolo de vegetal no bengaleiro) curtiam até o "farol" se apagar. Ou talvez eu esteja a disparatar, como sempre.

terça-feira, 22 de julho de 2008 às 16:38:00 WEST  
Blogger a.k.a. J-woofer said...

"Rádio S. João", eheh..Na verdade,nem sei bem como se chama, acho que é "Rádio Regional Sanjoanense", ou algo do género.
Talvez vá lá ver aquilo e tentar fazer la carreira a limpar pastilhas elásticas debaixo da única mesa de som do inicio da era digital (das mesas de som,claro, em 1990).

Ui...início dos anos 90...Uma altura em que o Axl Rose usava sapatilhas à jogador de Basquetebol, daquelas brancas com almofadas de dormir a fazerem de palas, de onde se destacava em letras vermelhas "AXL" (vejam as fotos que aparecem no livrete do CD Use Your Illusion I, ou então é do II, já nao me lembro bem).

(Já agora, e também num desses livretes, topem a maneira como os "Guns" metiam as mãos nos bolsos à "men", apenas com os dois dedos do meio para dentro.
Isto é só memória da boa quando eu era jóve!)

quinta-feira, 24 de julho de 2008 às 00:29:00 WEST  
Blogger juanito said...

O Buraco dava um bom tópico de conversa. O mítico espaço onde quem não gostasse de house (ou fosse proibido de entrar na Via) se juntava a ouvir Nirvana e The Cure. Ali havia um espírito único, uma sensação de irmandade - transversal a góticos e dreads - um pensamento aterradoramente mórbido que passava pelo facto de, a haver um incêndio, a morte seria o destino inevitável.

quinta-feira, 24 de julho de 2008 às 22:19:00 WEST  
Blogger juanito said...

Jwoofer, para quando um novo tomo da série "Nightclub"? Não podes agora falhar perante os milhões de fãs que angariaste na net (e já agora para quando uma live performance?).

quinta-feira, 24 de julho de 2008 às 22:21:00 WEST  
Blogger a.k.a. J-woofer said...

Esqueceram-se do pormenor de que o Buraco Negro era também o centro da caloirada bebeda à custa de Gold Strike, no meio de discussões especulativas se se podia enriquecer ao coleccionar as alegadas pepitas de ouro que a bebida inclui.

Enfim...bons tempos. Nomeadamente uma noite em particular, onde milhões (pronto, centenas) de alunos se reuniram numa assembleia magna à cerca de 7 ou 8 anos atrás, e que , segundo um dos intervenientes, "fazia lembrar a de Maio de 68!", e segundo outro "as condiçoes dos estudantes tava uma m*rda, c*r*lh*!!!!".

A melhor parte era no fim, vê-los todos a ir para o Buraco a estoirar o dinheiro dos pais e das bolsas de estudo para apanhar a buba e fumar chá verde - eu fui lá apenas por motivos de estudo antropológico - ao som da "Temple of Love" dos Sisters of Mercy (agora todos os sábados no NL).

Quanto ao NIGHTCLUB, é uma série unica. Não pretendo abrir mais portas como o Spielberg ou mesmo o Rambo (sim, está planeado o Rambo V...).

Dentro de 1 semana revelarei uma surpresa que provavelmente agradará a uns e a outros não.

Hasta

sexta-feira, 25 de julho de 2008 às 00:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home