bala perdida: Lynch e o seu f****** iPhone

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Lynch e o seu f****** iPhone



Mais uma vez, o super-realizador preferido de muita gente (onde se inclui o Jóne, que dedica todas as noites alguns momentos, antes de se deitar, à escrita de belos poemas dedicados ao homem, ou melhor, a determinadas partes da sua massa encefálica) surpreende-nos com uma breve declaração. Neste caso uma defesa apaixonada - com direito a palavrão e tudo - do verdadeiro cinema, tomando como objecto principal do seu ódio a apregoada revolução que propõe, num futuro próximo, trocar a tela das salas de cinema por um ecrâ de telemóvel de 12 por 4 cm, ou coisa que o valha.

Aos que discordam da sua opinião, Lynch promete que irão em breve receber a visita da mais assustadora personagem alguma vez capturada em película (qual King Kong, qual Alien, qual dinossauro jurássico) desencantada de um dos mais escuros recantos do cérebro do realizador, e que até já foi referida neste pasquim. Se ainda têm dúvidas, esta sequência do Lost Highway pode esclarecê-las. Eu sinto pavor só de me lembrar desta carantonha:



Etiquetas: , ,

6 Comments:

Blogger juanito said...

O próprio Robert Blake é gajo de se assustar quando se olha ao espelho. Já o Lynch que se auto intitula de purista, desde que o Lucas lhe emprestou as câmaras digitais, nunca mais quis saber de película para nada. Se o Steve Jobs lhe oferece uma dessas pérolas digitais, é ver o Lynch a "lembrar-se" que, antes de dormir, até era fixe rever uma ou outra cena que filmou á tarde, tipo a Laura Dern semi nua, ou o o Blake a esfrangalhar o cérebro de alguém só com o seu olhar.

Entretanto Heath Ledger morreu. Ainda vamos ter a possibilidade de o ver uma última vez no cinema, quando o Batman voltar. Por acabar, ficou o filme que andava a fazer com o Terry Guilliam, The Imaginarium of Doctor Parnassus.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 às 00:06:00 WET  
Blogger El Mariachi said...

Isto do Heath Ledger deixou-me um bocado deprimido. Pouco mais passou do que um par de horas depois da notícia oficial e já andam por aí no ciberespaço a compará-lo ao Brandon Lee, por via da associação Batman > Corvo > penteados parecidos > morte trágica e inesperada.

Independentemente das causas (fala-se em drogas), 28 anos não é idade para ninguém se apagar. Isto dito por um gajo que fez 27 ainda há uns dias e quer viver até aos 100, no mínimo, como o Oscar Niemeyer.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 às 00:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sem muito tempo para comentar nem para ver a relaçao afectiva de lynch com o seu iphone, aqui fica algo ainda mais assustador do que Robert Blake:

http://www.youtube.com/watch?v=T3iif3_KQDw

uhhh!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 às 17:54:00 WET  
Blogger El Mariachi said...

ao ver as primeiras imagens deste "filme perdido" de david lynch que a nao-lima nao-acida desenterrou sabe-se lá donde, confirmei aquilo que já suspeitava ha muito: twin peaks é uma povoaçao portuguesa, ao que parece nas imediações de "pau gordo". é cortar a direita a seguir a paragem de autocarro.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 às 22:25:00 WET  
Blogger juanito said...

Que tesouro magnífico isto é um autêntico achado. Comparável ao crash do Windows 98 (ou lá qual é que foi) aquando da apresentação mundial. Mas, é evidente, alguém mentiu ao Lynch, prometendo-lhe a vida eterna ou 30 virgens logo que morresse - de contrário não o imagino a aceder a um convite destes "ó Lynch, não queres ir ali ao meio do mato segurar numa bandeira, ouvir cantar o hino português, enquanto batemos palmas a estes gajos que estão aqui a estragarem violinos?". Não me parece.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 às 22:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que este vídeo revela a quantidade de neurotransmissores ''curto-circuitados'' que existem no meio da amalgama genial que é a massa encefalica do lynch. ou então os que ficaram curto-circuitados depois de ouvirem o hino nacional português em violino tocado pelos corvos... é por isso que o Lynch nao gosta de i-phones. deve ter sido um a gravar esta visita... Enfim.

sábado, 23 de fevereiro de 2008 às 23:11:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home