bala perdida: There Will Be Blood

quarta-feira, novembro 07, 2007

There Will Be Blood



O filme novo do P.T. Anderson (não tem nada a ver com telefones), o gajo que pôs o Tommy Cruise a verter lágrimas em frente às câmaras no mega-épico Magnolia, já tem trailer. Chama-se There Will be Blood e estreia nos states por alturas da consoada. A narrativa baseia-se num romance de Upton Sinclair, Oil, sobre a exploração de petróleo nas Américas do início de 1900. Daniel-Day-Lewis volta a fazer uma pausa no seu emprego como sapateiro para protagonizar um filme em que mais uma vez é o mauzão de serviço e onde promete assustar muitas pessoas com o seu bigode e voz cavernosa. O puto mudo do Little Miss Sunshine é o jovem líder de um culto religioso meio satânico (e fã das igrejas desenhadas pelo Tadao Ando, como o olhar treinado do arquitecto certamente notará no trailer). De outro quadrante chega o guitarras dos Radiohead, Jonny Greenwood, para escrever a partitura que acompanha todas estas bonitas imagens e de que se fornece uma pequena amostra.



O trailer (como decerto terão reparado) é tão infinitamente bom e promete um filme tão bestialmente extraordinariamente fixe-a-délico que até dá vontade, depois de enxugar a lágrima ao canto do olho, de telefonar para o senhor P.T. (pleonasmo) a ver se ele nos envia uma cópia de pré-visualização do filme, talvez simulando a voz sexy do Mário Augusto, esse grande maluco, não sei. Ou prometendo oferecer-lhe uma t-shirt dos Universal Studios em troca.


Etiquetas: , , , , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gostei.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007 às 23:10:00 WET  
Blogger juanito said...

O Márinho é, e sempre será, a mascote preferida deste humilde blog. Por falar nisso, lembrei-me agora que, juntamente com os bonecos do pirilampo mágico deste ano, vendem também o Márinho, feito de peluche. Naquela. Para pôr debaixo da árvore de natal a debitar informação, daquela com interesse, sobre cinema.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007 às 18:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Adoro este look motard do Mário!... T-shirt da Universal Studios (what else?)e blusão de cabedal coçado!!! Mário me mata!!!
Ainda a propósito do post anterior, como será o sotaque castelhano de Mário? Entrevistar Belén Rueda à meia-noite no escurinho daquela casa...ihih! Está lançado o desafio: ao Mário e a todos aqueles que não têm medo de nada (zombies, espíritos e Manuel Luís Goucha incluídos).

PS: já encomendei o meu peluche Mário!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007 às 11:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sei quem é o poço sem fundo de conhecimento cinematográfico, que escreveu a sinopse do Y tu Máma También mas, o gajo que não é o Diego Luna, não se chama Gabriel Garcia Bernal, mas sim Gael Garcia Bernal.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007 às 12:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home