bala perdida: O Sonho do Camandro

sábado, outubro 06, 2007

O Sonho do Camandro


Scarlett e Bellucci teimam em ir vestidas para as galas. Marceau posa, semi-nua, para os jornalistas.

O bom e velho Woody Allen brinda a comunidade cinéfila com mais um drama recheado de entroncamentos sentimentais e de inter-relações humanas mais complexas que o ADN de um chimpanzé. E é precisamente aí que, normalmente, reside a sua genialidade. As histórias de Woody, além de revelarem um certo apreço pela cenografia natural da cidade são, habitualmente, enredos desprovidos de ornamentos despropositados. E revelam-se sempre recompensadores do ponto de vista masculino – visto Woody ser dono de uma capacidade de persuasão acima da média, junto das actrizes mais dotadas da terra da Madeira Sagrada (Hollywood).

Depois de, na América, lhe terem fechado todas as portas na cara, Woody ruma a Inglaterra, em 2004, para rodar o Match Point com o Jonathan Rhys Meyers e a Scarlett Johanssen. O filme revela-se uma obra prima e relança Woody para o caminho do sucesso – curiosamente esse caminho é tão aplaudido no circuito mais alternativo como nas receitas de bilheteira provando, mais uma vez, que o Sr. Woody ainda não está senil de todo. Entretanto, roda mais um filme em Londres em 2006 – apenas com a intenção de passar mais umas tardes solarengas na companhia da bela e única Scarlett – o Scoop, que revela o Hugh Jackman num registo cómico-dramático muitíssimo interessante. Depois Woody ruma a Veneza para apresentar o seu novo filme (2007) Cassandra's Dream, protagonizado por dois gigantes do cinema contemporâneo oriundo do Reino Unido (se é que a Irlanda faz parte do Reino Unido): Ewan McGregor e Colin Farrell. Por último, Woody prepara um filme rodado em Barcelona que ainda não tem nome (e quanto a mim, nem precisa de ter e, pensando melhor, nem precisa de ser um filme no verdadeiro sentido da palavra, basta ser uma sucessão de imagens em que as protagonistas vão interagindo as duas, e até podia acabar com um clímax assim mais explícito, sei lá, do estilo Deep Throat – mas isto são apenas dicas que o tio Woody até podia aproveitar). O filme será protagonizado por Scarlett Johnanssen e Penélope Cruz.

Depois deste filme, Woody Allen, rodará outro filme em que Scarlett protagonizará, juntamente com Monica Bellucci e Sophie Marceau, um filme centrado num triângulo amoroso no qual três mulheres extremamente sensuais habitam a mesma casa e partilham o mesmo leito. Além disso partilham, também, outra coisa que eu não percebi bem, quando tive oportunidade de falar com o próprio Woody ao telefone, mas prometo que, da próxima vez, estarei mais atento às palavras do velho sábio. Vou dormir. Os Ben-U-Rons fora do prazo provocam, pelos vistos, devaneios temporários graves. Humm... Hum...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Woody tem aquele aspecto de quem não faz mal a uma mosca, mas tem os olhos bem abertos...
também preciso de um Ben-U-ron. Se fora ou dentro do prazo, isso já é um pormenor.
abraço

segunda-feira, 8 de outubro de 2007 às 07:52:00 WEST  
Blogger Kowbunga said...

Tenho de discordar com o facto do Match Point ser obra-prima, isso seria rebaixar algumas das "diversas obras-primas" do autor. Já o Scoop, nao sendo nenhuma obra-prima, é um terreno onde Old Oncle Woody se movimenta muito mais à vontade. Por isso Tio Madeirinha menos invenÇoes a la telefilme e o pessoal entender-se-á muito muito bem.
Entretanto mal tenha tempo aqui deixarei algumas apreciaÇoes sobre o mais recente e extremamente genial Cronenberg!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007 às 11:41:00 WEST  
Blogger El Mariachi said...

Nao sei o que vê de especial tanta malta nos filmes desse semi-pederasta caixa-de-óculos. A minha ideia é que ele só continua a fazer cinema para conhecer moças jeitosas, o que de outra maneira nunca aconteceria (espera lá, então se calhar o gajo é porreiro). Quanto ao Ben-Hur-On, se calhar o que tomaste era ainda daqueles do tempo do Spartacus, que ele metia no bucho antes de conduzir a sua quadriga na volta triunfal ao coliseu para agradecer ao público no fim, após ter despachado meia-dúzia de gladiadores e um tigre de bengala no coliseu, isto na Roma antiga, que não tem nada a ver com a Avenida de Roma da grande metrópole lisboeta, como o caro Jóne concerteza vos há de explicar um dia.
Cronenberg é fixe (deixa a praia e manda aí o filme das barças pelo e-mail electrónico, ó zézito).

quinta-feira, 11 de outubro de 2007 às 11:40:00 WEST  
Blogger juanito said...

Eu cá por mim passava a alimentar-me apenas dos benditos ben-u-rons (os originais, não a receita romana) e mandava uns pelo correio ao Woody, lá na América. Mas como ele já não tem morada fixa - parece que se enfiou num barco e anda de lota em lota a tentar vender peixe agulha pescado ali em águas clandestinas - é difícil mandar-lhe alguma coisa.

Em contra-partida, o Sócrates parece que quer fixar residência nesse mito ultrafronteiriço "o estrangeiro" (ahahah) mais propriamente na Europa dos 279 - ou lá quantos países é que são agora. Parece que Sócrates não assimilou a parte que dizia "apenas por seis meses" quando assinou o contrato para presidir ao Conselho da União Europeia, e já comprou 3 facções num apart-hotel de luxo em Bruxelas. Se ele for fixe, um dos aparts fica para ele, doa outro ao Woody (que agora necessita urgentemente de casa para levar as muídas todas dele a ouvir coisas básicas como a 6ª sinfonia de Bach em Mi maior, e com o seu intelecto devastador conseguir, incrível e aterradoramente levá-las para o seu quarto) e o outro apart ficaria, claro, para a Bayer continuar a produzir essas maravilhas medicinais baseados em composições com paracetamol - os Ben's.

Hic*

quinta-feira, 11 de outubro de 2007 às 22:16:00 WEST  
Blogger cristina says: said...

ben-u-ron estragado nunca tomei... mas, uma boa dose de Alprazolan, provoca produtivas crises de criatividade :)
quanto ao Alle(i)n, não tenho opinião, acabo sempre por adormecer quando vejo algum filme dele, dão-me sono, ou será dos alprazolans? humm...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007 às 16:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home