bala perdida: RUC: O Adeus

quinta-feira, julho 31, 2008

RUC: O Adeus

Natal de 63. A minha cara de felicidade traduz a melhor prenda de sempre.

Amigos/as e companheiros/as:

É com grande tristeza que vos anuncio a minha saída voluntária dos estúdios da Rádio Universidade de Coimbra.
Neste post poderão ler o meu comunicado oficial à Direcção de Programação da mesma, e compartilharei também alguns momentos fotográficos que acompanharam o meu percurso radiofónico...
Não vale a pena estender-me mais, pois os elementos expostos falarão por si.

See you in another life!


Aos 16 anos descobria o fantástico mundo da radiofonia, acompanhado por uma bebida refrescante.

"Boas,

Venho deste modo informar a Direcção de Programação da RUC da minha provável desistência do estágio, e consequente abandono das ditas instalações.
Esta infelicidade surge sobretudo devido a motivos de ambição profissional que impedem de algum modo a conciliação com o prazer obtido aos microfones da radio supra descrita.

O país está mal para recém-licenciados, toda a gente sabe. Oportunidades de maior sedução e segurança surgem além fronteiras, e chegou o momento de agarrá-las com o pouco de auto-estima que me/nos resta.
Talvez um dia voltarei, talvez não...Talvez até chegue à conclusão que afinal em Portugal não estava assim tão mal.
De qualquer modo, não quero ficar a pensar na velha história do 'E se...'.

Isto não será um Adeus, mas provavelmente um Até já...

É em tom nostálgico que me despeço.
Abraços e beijos para todos/as. Ficam a amizade e o carinho criados nesse admirável palco radiofónico.
Desejo-vos o melhor,

Helder Costa "

A minha família ouvia os meus programas orgulhosamente...

Os vizinhos...

A minha avó, que esteve na guerra...

E claro...O meu amor de infância...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger juanito said...

É com uma tristeza desconcertante que a comunidade conimbrisense recebe esta notícia. Magotes de actuais e antigos alunos protestam em frente às instalações da sede da Associação Académica de Coimbra, virados às janelas que acolhem a Ruc, e suplicam a Jwoofer que não os abandone em pleno verão.
Eu cá para mim, começava uma petição online para disponibilizar fundos para, das duas uma: pagar a Jwoofer que volte à rádio; ou pagar a construção de um estúdio de emissão onde Jwoofer passará os próximos tempos (que permita fazer, ao mesmo tempo, programas e festões de arromba - como aliás os actuais estúdios da Ruc).
Seja lá onde isso for.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008 às 18:43:00 WEST  
Blogger El Mariachi said...

Eh pá, por acaso o teu amor de infância não entrava em um ou dois filmes do Hitchcock? Era um amor platónico?

terça-feira, 5 de agosto de 2008 às 00:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home