Programa de Arquitectura
Ainda sem nome escolhido, mas já com um formato bem definido, a BALA PERDIDA em associação (ainda que pouco formal) com a TvAac, propôs-se a produzir um programa de 10 episódios que mostram 10 edifícios ou intervenções urbanas recentes e preponderantes que estejam relacionados com a Universidade de Coimbra. O programa terá a duração aproximada de 5 minutos (todos juntos perfazem sensivelmente pouco menos de uma hora). O objectivo será a divulgação de alguma Arquitectura contemporânea que se vai fazendo por Coimbra, mas que normalmente é pouco valorizada, penso eu, por ignorância. O programa vai ser um formato cruzado entre o documentário e a peça jornalística. Este formato pertmitir-nos-á derivar da objectividade e da imparcialidade jornalística sempre que assim se mostre necessário.
Por isso, Arquitectos chegou a hora de temer a comunicação social. É hora de serem confrontados com os próprios erros programáticos, e com os buracos financeiros que são um habitué nas obras públicas. Agora já não há escapatória possível. Esperem e verão. Todos os podres virão ao de cima.
Este último parágrafo pode ser ignorado caso o leitor ache por bem, e o texto segue na próxima frase. O programa vai ser uma mais valia para a TvAac e para a BALA PERDIDA, e vai pôr-nos aqui a trabalhar que nem loucos. O objectivo é produzir um por semana e, se assim for, lá para meados de Junho teremos os 10 programas prontos. O ideal será definir uma linha condutora que ligue todos os programas e para que, quando vistos todos de rajada estes terem um sentido comum, que funcionem como um todo. O corpo do programa será composto por vídeos recolhidos nos própios edifícios, entrevistas a arquitectos e apresentação de desnhos ou maquetas.
Alguns dos edifícios confirmados que irão marcar presença serão: Auditório da Faculdade de Direito e Departamento de Eng. Mecânica (Fernando Távora), Departamento de Eng. Civil(Gonçalo Byrne), 2 Residências Universitárias Polo II (Carlos Martins e Aires Mateus).
5 Comments:
ó méne!o dep. de civel é do mestre távora!pá!
arquitec-tonho
el departamenton de civilon es de quien juanito quisieron! La competicion del dvdzón ya es minhón! Tengo ditón, soy Ramón El Poetón!
é assim mesmón!
ok, peço desculpa pelas incorrecções do post, segue-se a errata:
- Departamento de Eng. Civil (Fernando Távora)
- Departamento de Eng. Informática (Gonçalo Byrne)
Em relação ao departamento de Eng. Mecânica, não faço ideia de quem é. Mas se alguém souber, já agora, que se pronuncie.
Disse
ehh pá vocês sabem aquela história do sapo que queria ser como a vaca??
Isso de se porem a inflar os comentários às vossas custas... isso de ganhar o próprio prémio...
isso desmobiliza o people...que estava só à espera do momento oportuno pa começar a competição.
Olha assim eu não jogo! prontos
sovinas!
Enviar um comentário
<< Home