bala perdida: Diabo a 25

terça-feira, abril 25, 2006

Diabo a 25



Ontem, devido a motivos profissionais, a equipa da BP deslocou-se ao Ateneu para assistir e registrar para a posteridade o concerto dos Diabo a Sete. Há quem diga que se festejava o aniversário da liberdade, mas o rozé encarregou-se de virar os louros todos para ele, que celebra hoje, penso eu, 32 anos sempre a revoltar-se contra as paredes do ginásio e contra a apatia em geral. Sempre activo, este rozé. Parabéns então!
Quanto ao concerto, foi mais uma celebração do poder do groove dos clássicos tugas, desde o zeca até coisas que não faço a mínima ideia (seria o Geronimo Jackson?), incitando a malta ao mosh pacífico e ao levantamento do punho até sangrar. A mistura entre pessoal das repúblicas, velhos (mas saudáveis) activistas revolucionários, habitués dos cafés da praça, pessoal do darq e amigos do copo em geral provou ser mais que agradável (apesar da casa estar a rebentar pelas costuras), uma folia que certamente inspiraria o Manuel Alegre a verter uma lágrima e, em seguida, escrever um poema.
O Alberto João J. ficou à porta e não chateou ninguém, portanto. 25 de Abril sempre!
(também para ti rozé).

3 Comments:

Blogger Fil said...

Diabo a sete??? Isto sim è revoluçao!

quarta-feira, 26 de abril de 2006 às 11:49:00 WEST  
Blogger juanito said...

Malta nice que esteve no Ateneu ou celebrou o 25 de Abril algures numa rua com odor a vinho quente com canela enquanto se passa por uma ruela e se sente um cheirinho a "lenha queimada", ouvi dizer por aí que neste dia, mas há uns bons anos atrás, houve um 'Muna que pôs a tocar na rádio uma musiquinha nice do Uncle Zeca o que desencadeou uma acção de revolta, e parece que andavam aí outros 'Munas à porrada em tudo o que era autoridade. Isso sim foram dias grandes. E depois havia uns tanques no Terreiro do Paço e acho que a Malta andava a mandar rosas (ou seriam cravos?) lá para os canhões e foi aí que o hino nacional (há quem lhe chame A 'Tuguesa) ganhou todo o sentido, o que é deveras estranho, porque este tinha sido escrito algures no início do século. O que me fez pensar que o tipo que escreveu aquilo (ainda no tempo do Rei) já andava a conspirar contra o regime que haveria de nascer aí uns 30 a nos depois (encabeçado pelo ditador-mais-horrível-da-história-da-humanidade). Tudo isto para dizer que aquele períodozinho que andou ali entre 74/76 foi a maravilha das maravilhas para o pessoal anáquico que, naquela altura, abundava nas ruas. Por isso já era mais do que altura de se fazer mais uma revoluçãozinha para o ppl andar aí a partir a cara a tudo o que é bófia, e a xinar as montras à lojas.

Por isso viva os 'Munas (que nos livraram do Mal) e viva o 25 de Abril (que é o dia mais bonito do ano porque há rosas na rua - ou serão cravos?)

quarta-feira, 26 de abril de 2006 às 15:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

www.diaboasete.com (site)
diaboasete.blogspot.com (blog)

A não perder...

terça-feira, 16 de maio de 2006 às 02:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home