bala perdida: Maria Antonieta vs. Sofia Cópula: a batalha das cabeleiras postiças, Tomo I

sexta-feira, maio 19, 2006

Maria Antonieta vs. Sofia Cópula: a batalha das cabeleiras postiças, Tomo I



Não querendo entrar já no domínio da ciberpornografia, como vem sendo hábito (esporádico) neste pasquim electrónico, não me lembrei de melhor imagem para iniciar esta dissertação sobre um filme que só verei em Outubro, quando estrear entre nós, o pessoal que não tem convite para Cannes. Aos senhores da PJ aviso desde já que a moçoila, a Dunst, já é maior de idade, apesar de na película assumir o papel de uma jovem princesa austríaca que deposa o Luís XVnão-sei-quantos aos 19 aninhos, tornando-se automaticamente na mulher com mais grana do mundo. Montes de pasta e de poder, vivia-se bem na altura, antes destas coisas de repúblicas, democracias e vinte e cinco de abris e o pessoal do bloco sempre na TV a desbobinar um discurso incipiente.
Dizia eu, o filme está no festival de Cannes, inserido na competição oficial e, pelo aspecto do bicho, diria que vai arrumar com a concorrência, nem o tuga Pedro Costa, com mais um dos seus dramas urbano-depressivos, vai aguentar de pé no fim. Não tenho dotes premonitórios, ao contrário do professor karamba, mas mesmo só tendo pousado as vistas no trailer promocional do "Marie Antoinette", já o considero um dos melhores filmes de sempre (ok, exagero, mas tenho a certeza que é melhor que o "Spy Kids 3d"!).
É a celebração do poder do trailer! Desde o promo do homevideo da paris hilton que nada me despertava tanta vontade de ver um filme. Começa com uma música brutalíssima dos New Order, que sugere logo que isto não vai ser a treta da reconstituição histórica pseudoromântica do costume (jane austen sucks, really!). Depois vemos imagens da menina, algumas bem catitas em slo-mo, uns travellings pelos salões de baile e, quando percebemos que o rei é interpretado pelo Jason Schwartzman, temos a certeza que o filme vai arrebentar com a escala, porque um gajo que fez o papel principal no melhor filme dos últimos tempos (que o jone teve o desplante de não ver e, depois, perder a minha cópia) não pode estar errado - o algodão não engana, já dizia o mordomo e eu corroboro.
Mas será que a menina Sofia vai mesmo superar o outro melhor filme dos últimos tempos, que até foi ela que realizou e escreveu, onde o billy murray e a divina escarlate andavam a flirtar no meio de tokyo por uns dias, história de amor pós-moderno que atingiu com violência certeira os corações de românticos incuráveis, homens casados de meia-idade e ninfetas adolescentes (com dois dedos de testa e um palmo de cara) acabadas de sair da faculdade por esse mundo fora (e até gajos intratáveis como eu)? Espero até Outubro para ver e depois, se confirmar a qualidade do produto, sou o primeiro a assinar a petição para o copolla pai pedir a reforma e se dedicar à produção vinícola e a palestras sobre o apocalypse now e a trilogia do padrinho.
Vejam o trailer e não se arrependerão!
(se não gostarem vejam o trailer da lassie, também deve ser bom!)

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger El Mariachi said...

sorry mena, o teu comment foi-se com o post incompleto que eu apaguei. sugiro que tentes nova investida neste.

sexta-feira, 19 de maio de 2006 às 18:48:00 WEST  
Blogger Kowbunga said...

YA isso é bem fixe das reconstituições históricas não convencionais, temos o Romeo+Juliet do Luhrman que deve ser bem do género desse aí! Tirando isso deveríamos era estar a comemorar porque... El Sid is back... após ter ido numa viagem espiritual falar com o Dalai Lama in persona (ou terá sido com o Doutor CPereira, não sei, eles são tão parecidos e tão profundos, né Doutor?)
Pois é, tal como as taratarugas voltaram a ser 4 após a recuperação do Rafael, tal como a Ginger e o Fred voltaram a ser dois depois de serem um mais um igual a um (sim porque os numeros num texto sempre serão escritos por extenso como no cheque, no cheque minha gente, pelo menos foi o que disseram ontem na aula) também a Bala Perdida volta a contar com os seus três elementos, visto que talvez não o que escreve coisas mais interessantes mas sem duvida o mais apetitoso ( hey hey se eu não gostar de mim quem não gostará?)! Por esta altura já podia ter feito o meu próprio post, mas como tou a preparar mais um testamento sobre matéria asiática vou dar uma chance ao nossos leitores :D
Que mais posso dizer, tudo tem estado bem comigo, ganhei um quilito ou outro e continuo com um grande sentido humor, especialmente para poder aguentar comos outros elementos desta produtora :D Tou a gozar pessoal eu adoro-vos and so does Jesus! Continuo a achar que o banner que foi feito para aqui está do belo e apesar dos outros membros só terem dito que estava bonito quando me viram de xanata e mochila arrumada com o meu tamparuére preferido amarrado à alça, eu sei que eles também gostam e têm orgulho de ter um banner bem bonito (como as festas!)
Tem também havido pessoal que se queixa de só mandarmos bocas uns aos outros e que por isso não têm interesse em vir cá e escrever o que quer que seja! Tá dito, isso vai acabar e a partir de agora sempre que viermos cá mandamos uma boca a alguém de fora! Agora não mando porque tenho de pensar em alguma coisa!
Bem só me resta parar de anhar e ir fazer algo da minha vida como ir ver o trailer da Lassie recomendado por El Mariachi! Bye bye

sexta-feira, 19 de maio de 2006 às 21:19:00 WEST  
Blogger juanito said...

Welcome to blog maite!
Já tinhamos umas certas saudadinhas aqui na redacção de ver alguém a malhar ferro enquanto discutiamos argumentos para filmes que nunca vão ser feitos, ou debatemos a importância do uso da película em relação ao vídeo, que por mero acaso, também é coisa que nunca há-de passar por estas bandas.

Agora, um pequeno "aparte" ao conjunto de imagens e som, que alguém (que devia ser castrado, e queimado vivo) chamou de filme, e o intitulou missão impossível 3. Eu admito que tenho uma costela blockbustarense, e digo-o com orgulho, porque ninguém me tira da cabeça que de vez em quando aparecem obras dignas de menções honrosas (neste blog). E confesso também que como fã da série missão impossível (eu e todas as crianças nascidas algures entre os 70's e os 80's que esperavam pelas noites de sexta-feira ou de segunda, ou lá quando é que aquilo passava, ansiosamente estatelados no chão, a brincar com o cubo mágico e a roer o porta chaves da bota botilde - adeus carlos cruz! - e de repente tive uma visão bastante horrível do que pode ter sido o esquema montado por ele ou por quem o quis tramar, e só vos digo que tem que ver com botas - fuck you dan brown, que já vejo conspiração em tudo o que mexe), devo dizer-vos que o primeiro filme da remessa cinematográfica m.i. não me deiludiu muito. O segundo também tinha alguns pontos por onde pegar (e não vou entrar em pormenores, vou apenas deixar uma dica, Thandie Newton). E sim, apesar de serem filmes de merda, como a acção era bem executada (e impossível, por isso é que isto tem piada), era um bocado como ir ao circo (que é o mesmo que dizer: ir ver o king kong). Agora, não percebo muito bem qual foi a ideia da dupla wagner/cruise que pegaram nos cameramens todos de hollywood com a doença de parkinson, e os puseram a filmar o terceiro tomo da série. É impossível um gajo não ficar enjoado com tanto tremor na imagem. A única coisa que me ocurria era que o tipo que inventou o tripé é um génio, e os tipos que nao os usam, deviam ser (vocês já sabem, chamem a Opus Dei). Ok, depois deste exagero, vou aconselhar vivamente a malta a não ir ver o filme, porque é exactamente a mesma coisa que pegar numa nota de 5 euros e a queimar com um isqueiro (provavelmente é mais divertido do que ir ver o tal "filme").

ó mariache, nao me lembro de ter posto as maos ao rushmore (nem de o ter perdido de vista) ou se calhar até tenho uma vaga ideia, mas mesmo muito vaga.

viva a copolla, e viva a scarlett e viva o gajo que andava a abusar sexualmente dela no match point, que por acaso no m.i.3 era o piloto do tomas crusoé. Ah! e viva também o rózé que voltou a trazer ferro aqui para o escritório.

sábado, 20 de maio de 2006 às 04:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

amusing!!!

quarta-feira, 24 de maio de 2006 às 19:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home